UZI magazine
 Disco da semana  Filme da semana  Agenda cultural  Roteiro
 »Early  »Wanda  »Quintas de Leitura  »Sacramento Bar
i
ndex
   
m
úsica
  notícias
  comentários
  uzi_chart
  fib 2004
   
c
inema
  notícias
  comentários
  ante-estreia
  cine cartaz
   
d
iscurso directo
   
a
genda cultural
   
o
olho de Dalí
   
v
iva las vegas
   
u
zine
  manifesto
  galeria
  links
  ficha técnica
   
 
 
 
index » agenda cultural
 
Caricaturas de Joaquim Esteves em exposição
 
Caricaturas de Joaquim Esteves em exposição
 
Meia centena de peças em barro, caricaturando personalidades da vida política, artística ou desportiva; episódios biblícos ou acontecimentos internacionais, sob a assinatura de Joaquim Esteves, constituem a exposição “Novas formas, novos Caminhos... a mesma Arte”, que abre dia 14 de Maio ao público na Sala Gótica dos Paços do Concelho de Barcelos.

A exposição encontra-se dividida em quatro sub-temas: Caricaturas, Sátira, Homem e Sociedade, Homem e Natureza.

Desde os jogadores Figo e Hugo Viana, aos políticos Paulo Portas e Manuela Ferreira Leite, passando pelo tradicional Galo de Barcelos, em versão caricaturada, e pelos santos populares; são muitas e variadas as surpresas que se podem encontrar na exposição, que amanhã abre as portas ao público, a partir das 17 horas.

Com a assinatura do artesão barcelense, Joaquim Esteves, e numa organização do pelouro do Artesanato e Turismo da Câmara Municipal de Barcelos, a exposição estará patente ao público até ao dia 20 de Junho, de segunda a sexta-feira, entre as 9 horas e as 12h30 e entre as 14 horas e as 17h30; sábados, domingos e feriados, entre as 10h30 e as 12h30 e entre as 14h30 e as 17h30. A entrada é livre.

Algumas Notas:

Joaquim Esteves nasceu na freguesia de Galegos Stª Maria, cocnelho de Barcelos, em 13 de Dezembro de 1957 no seio de uma família de barristas e oleiros. Desde tenra idade que manuseia o barro e faz pequenas peças e figuras. Aos 10 anos ajudava já o pai no enchimento de moldes cerâmicos. Aos 25 anos começa a modelar peças de sua criação (decorativa diversa). Em 2001, inicia a sua carreira como caricaturista em peças de barro, arte esta que tem potenciado a sua cada vez maior notoriedade. Actualmente, é um dos artesãos de Barcelos que melhor incorpora a capacidade de inovação na forma e no design das peças.
 «
 
Evento Caricaturas de Joaquim Esteves
Local Paços do Concelho de Barcelos
Data até 20 de Junho
 

 

   

© UZI magazine 2004
2024-04-20
alojamento: RealFastMedia.com