UZI magazine
 Disco da semana  Filme da semana  Agenda cultural  Roteiro
 »Early  »Wanda  »Quintas de Leitura  »Sacramento Bar
i
ndex
   
m
úsica
  notícias
  comentários
  uzi_chart
  fib 2004
   
c
inema
  notícias
  comentários
  ante-estreia
  cine cartaz
   
d
iscurso directo
   
a
genda cultural
   
o
olho de Dalí
   
v
iva las vegas
   
u
zine
  manifesto
  galeria
  links
  ficha técnica
   
 
 
 
index » agenda cultural
 
Quintas de Leitura
 
Quintas de Leitura
 
A mais luxuriante das «Quintas de Leitura»

As «Quintas de Leitura» regressam ao Teatro do Campo Alegre, no próximo dia 16 de Setembro, às 22h00, com um espectáculo luxuriante que aguraçará o ouvido para as sessões seguintes a realizar até ao final do ano.

Depois de Caetano Veloso, Pedro Abrunhosa, Rui Reininho e Ana Deus - entre muitos dos que já habitaram as «Quintas» -, este ciclo de Leitura abre-se, desta feita, à original e provocante voz de Adolfo Luxúria Canibal, performer, escritor, vocalista dos Mão Morta e o que mais se verá.

O recital intitula-se «ESTILHAÇOS», nome do livro que recentemente editou nas Quasi Edições e tem vindo a ser pormenorizadamente preparada ao longo de meses.

Nesta sessão, Adolfo fará uma «leitura musicada» de alguns dos textos do livro, acompanhado por António Rafael, teclista dos Mão Morta. «Um corropio alucinatório entre Paris, Lisboa e Braga, meu amor, aqui, com paragem obrigatória no auditório do Teatro do Campo Alegre do Porto», nas palavras de João Gesta, o programador das Leituras.

A performer Tânia Carvalho, coreógrafa da companhia Bomba Suicida, galardoada no Portuguese Performing Artes Awards da Fundação Calouste Gulbenkian de Londres, apresentará uma peça performática, produzida de raiz para esta sessão, e inspirada nos textos de Adolfo.


Manuela Veloso, incitadora profissional, conversará com Adolfo Luxúria Canibal sobre a Vida, essa madraça. ( «Preguicemos em toda a escala excepto no amor e na bebida, excepto na preguiça», aconselha Lessing). Um diálogo sem rede, sem limites, para mais tarde depurar.

E no meio disto tudo, a fecunda inspiração de Maria. Maria Bleck Holroyd Soares, artista plástica, colará a Palavra de Adolfo ao ecrã 7x4.

Uma sessão única, irrepetível, construída, com Amor, para o palco do TCA:
«ah, como fomos belos esta noite!».

A «Quintas de Leitura» continuarão depois a 21 de Outubro, com o espectáculo «A Noção de Poema», uma sessão de poesia com a presença de Nuno Júdice. A sua obra será apresentada por Rosa Maria Martelo e serão lidos poemas pelo Autor e ainda por Naná Menezes, Filipa Leal, Sandra Salomé, Pedro Lamares e Jorge Mota. Na segunda parte, actuará, a solo, o pianista Bernardo Sassetti e a imagem é assinada por Joana de Deus.

Para 18 de Novembro está agendado o recital «O vento ainda assobia no meu quarto», outra sessão de poesia, desta vez com a presença de Maria do Rosário Pedreira. Poemas lidos pela Autora e ainda por Naná Menezes, Filipa Leal, Sandra Salomé e Pedro Lamares. Imagem de Isabel Lhano.
 «
 
 

 


 

 
arquivo
Curtas Vila do Conde - 2004-06-27
SERRALVES EM FESTA: 40 HORAS NON STOP - 2004-05-31
Comix 2004 - 2004-05-02
Monstra 2004 - 2004-05-02
Artes em Partes - 2004-04-18
The Alvare’z Horror Art Show - 2004-04-05

© UZI magazine 2004
2024-04-24
alojamento: RealFastMedia.com