![](imagens/pixel_red.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_red.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
«Everybody wants to be found» |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
Muito mais do que um lugar, o amor precisa de disponibilidade para se dar, e o amor de que nos fala Sofia Coppola, não precisa de sítio, hora ou motivo para acontecer. E muito habilmente, a realizadora mostra-nos isso. E os acasos... » |
|
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![«Everybody wants to be found»](imagens/artigos/lost_20041011.jpg) |
|
|
|
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_red.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_red.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
Um rapaz mal-educado?... |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
As características do registo cinematográfico de Pedro Almodôvar fazem dele um dos realizadores europeus de maior notoriedade, com um estilo já reconhecido em Hollywood. A sua mais recente realização tem sido associada a um registo... » |
|
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![Um rapaz mal-educado?...](imagens/artigos/laj_20040613.jpg) |
|
|
|
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_red.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_red.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
A irresistível narcose dos sentidos de Bill Lee |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
Com a inigualável assinatura de David Cronenberg, “Naked Lunch” é um dos mais bizarros e desconcertantes filmes dos últimos anos. Adaptado ao cinema a partir do romance não menos perturbante de William S. Burroughs... » |
|
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![A irresistível narcose dos sentidos de Bill Lee](imagens/artigos/naked16_20040516.jpg) |
|
|
|
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_red.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_red.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
“Crash” ou a atracção do abismo. |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
A violência erótica do automóvel, na inconsciência do perigo e a fusão do desejo com a máquina são os principais elementos de um filme enigmático e perturbador. Realizado em 1996, “Crash” de David Cronenberg recorre ao simbolismo ... » |
|
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![“Crash” ou a atracção do abismo.](imagens/artigos/crash22_20040523.jpg) |
|
|
|
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_red.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_red.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
La Régle du Jeu |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
Jean Renoir concebeu La Régle du Jeu em 1938, por altura do acordo de Munique pouco antes da Segunda Guerra Mundial. Ao ouvir uma peça de música barroca Francesa criou um filme onde podemos encontrar uma elegante estrutura ... » |
|
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![La Régle du Jeu](imagens/artigos/reglejeu8_20040509.jpg) |
|
|
|
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_red.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_red.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
Jacques Tati |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
Jacques Tati, originalmente Jacques Tatischeff, de ascendência russa, nasceu no Pecq, nos arredores de Paris, entre uma curva do Sena e o caminho de ferro de Saint-Germain-en-Laye, e estava destinado a fazer caixilhos como o pai. » |
|
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![Jacques Tati](imagens/artigos/tati1_20040502.jpg) |
|
|
|
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_red.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_red.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
Takashi Miike - Oriente Extremo |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
A 11169 quilómetros de Portugal são produzidos cerca de 293 filmes por ano e um dos grandes responsáveis por este fenómeno, é sem dúvida, Takashi Miike.Excêntrico, anómalo e original, quer pelos eventos grotescos representados... » |
|
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![Takashi Miike - Oriente Extremo](imagens/artigos/miikefinal_20040418.jpg) |
|
|
|
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
![](imagens/pixel_branco.gif) |
|