UZI magazine
 Disco da semana  Filme da semana  Agenda cultural  Roteiro
 »Early  »Wanda  »Quintas de Leitura  »Sacramento Bar
i
ndex
   
m
úsica
  notícias
  comentários
  uzi_chart
  fib 2004
   
c
inema
  notícias
  comentários
  ante-estreia
  cine cartaz
   
d
iscurso directo
   
a
genda cultural
   
o
olho de Dalí
   
v
iva las vegas
   
u
zine
  manifesto
  galeria
  links
  ficha técnica
   
 
 
 
index » cinema » comentários
 
Abril Despedaçado
 
Abril Despedaçado
 
Um relato cruel da força das origens… Onde a angústia e a visão da morte falam mais alto.

Abril 1910 – Na geografia desértica do sertão brasileiro, uma camisa manchada de sangue balança com o vento. Tonho, filho do meio da família Breves, é impelido pelo pai a vingar a morte do seu irmão mais velho, vítima de uma luta ancestral entre famílias pela posse da terra.

Se cumprir sua missão, Tonho sabe que a sua vida ficará partida em dois: os 20 anos que já viveu, e o pouco tempo que lhe restará para viver. Ele será então perseguido por um membro da família rival, como dita o código da vingança da região.

Angustiado pela perspectiva da morte e instigado pelo irmão mais novo, Pacu, Tonho começa a questionar a lógica da violência e da tradição. É nessa altura que dois artistas de um pequeno circo ambulante se cruzam no seu caminho...

Uma análise rigorosa que tenta descrever esses conflitos, geralmente conduzidos por latifundiários, que acabam por definir fronteiras de alguns territórios brasileiros.

Em pleno século XXI, ainda existem povos que lutam de uma forma mitológica e acabem por fazer valer o peso de uma tradição que descreve o fio-condutor das suas vidas.(JA)
 «
 
 

 

   

© UZI magazine 2004
2024-04-26
alojamento: RealFastMedia.com