UZI magazine
 Disco da semana  Filme da semana  Agenda cultural  Roteiro
 »Early  »Wanda  »Quintas de Leitura  »Sacramento Bar
i
ndex
   
m
úsica
  notícias
  comentários
  uzi_chart
  fib 2004
   
c
inema
  notícias
  comentários
  ante-estreia
  cine cartaz
   
d
iscurso directo
   
a
genda cultural
   
o
olho de Dalí
   
v
iva las vegas
   
u
zine
  manifesto
  galeria
  links
  ficha técnica
   
 
 
 
index » cinema » notícias
 
Corta!!
 
Corta!!
 
Corta!! Mais. Mais superfície. E, para não ser superficial, Corta! mais fundo, para ver de que somos feitos. Cada vez são mais. E quanto mais curtas, maior. O Corta! é agora ainda mais concentrado (uma gota lava todas as almas que toca). Quando os espaços se fecham, a procura de soluções multiplica-se. O instinto de fuga afina-se e a densidade da emoção é inexorável. A curta metragem não faz prisioneiros. Conquista e avança. Literalmente não há tempo a perder. O Corta!, Festival Internacional de Curtas Metragens do Porto, cresceu, mais curto do que nunca. Há mais espaço para ver e ser visto. E isto não é social. É essencial. Vamos fazer histórias.


O Corta! - Festival Internacional de Curtas Metragens do Porto nasce como uma iniciativa organizada pela Cooperativa Cultural Formigueiro CRL e pretende sobretudo contribuir para o desenvolvimento e criação de novos públicos, promovendo uma mostra de curtas metragens e criando um espaço onde realizadores possam ver as suas obras apresentadas e premiadas num contexto de divulgação cultural. O festival acontece em estreita colaboração com a Escola Secundária de Soares dos Reis, por intermédio do seu curso de Imagem e Comunicação, proporcionando uma participação num evento independente e exigente de responsabilidades profissionais, o que constitui uma experiência fundamental na formação em audiovisual. É igualmente seu objectivo criar momentos de formação complementar, workshops e seminários, convidando personalidades de reconhecido mérito cujo trabalho se inscreve no espírito «novo» de que se reveste o conceito deste festival.

Estão já confirmados os seguintes especialistas, convidados e instituições: Gideon Nel (realizador), Eduardo Galán (director de programação da TV Galiza), João Garção Borges (produtor do “Onda Curta” no Canal 2 da RTP), Horácio Marques (artista digital), Carlos Guedes (músico e compositor – ESMAE) e a Escola Superior e de Música e Artes do Espectáculo.

O Corta! decorre nos dias 27, 28 e 29 de Maio de 2004, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Palácio de Cristal, no Porto.

A data de inscrição e entrega dos filmes para pré-selecção termina a 14 de Maio. Os filmes seleccionados serão divulgados a partir do dia 17 de Maio no site oficial do Corta!.
 «
 
 

 

   

© UZI magazine 2004
2024-03-28
alojamento: RealFastMedia.com