UZI magazine
 Disco da semana  Filme da semana  Agenda cultural  Roteiro
 »Early  »Wanda  »Quintas de Leitura  »Sacramento Bar
i
ndex
   
m
úsica
  notícias
  comentários
  uzi_chart
  fib 2004
   
c
inema
  notícias
  comentários
  ante-estreia
  cine cartaz
   
d
iscurso directo
   
a
genda cultural
   
o
olho de Dalí
   
v
iva las vegas
   
u
zine
  manifesto
  galeria
  links
  ficha técnica
   
 
 
 
index » música » comentários
 
Brincar com o fogo!
 
Brincar com o fogo!
 
Vou-vos ensinar a pegar fogo a peça. Para isso são precisos três ingredientes: sinceridade, credibilidade e trabalho árduo. É o que junta a banda de Pompano Beach Florida, os Further Seems Forever. Desde a sua formação que remonta ao ano de 2000, que tem viajado pelos Estados do Uncle Bush dando concertos quase todas as noites, muitos deles pelo gozo da música. É a sua missão na terra, fazer o que gostam, ateando fogos à sua maneira.

Com as alterações comuns a todas as bandas desde a sua fundação, os Further Seems Forever têm vingado pela sua consistência sonora, no seu alcance ao Puro Rock, que desde o seu primeiro álbum, The Moon Is Down, tem vindo a incomodar os ouvidos mais selectos. Quer seja com seus membros originais ou com os mais recentes, a banda tem provado e conseguido ser um todo muitíssimo eficaz.

How To Start A Fire presenteia-nos com um misto de virtudes que uma banda para muitos desconhecida, muitas vezes não consegue. Deve-se muito à garra da voz e das letras de Jason Gleason, relatante da dualidade das vitórias e lutas da vida, e com a igual bipolaridade da melodia e ambiente criado pelos FSF.

Gravado com James Paul Wisner (Two Thirty Eight, Dashboard Confessional), How To Start a Fire é inteligentemente construido e leva a banda numa direcção de natural progressão e maturidade que já transpirava em The Moon Is Down, a fórmula para um grande sucesso. Simultaneamente agressivo e belo, musicas como "On Legendary" mostram uma delicada convivência das guitarras acústicas, cordas e piano com a garra das distorções e a voz de Jason. Já em "The Sound" temos uma inegável vertente rádio da banda.

Com constantes tours pelos States, os FSF tentam marcar pontos numa terra cheia de muita boa música. Por onde passam vão criando raizes nos seus inúmeros fans, quer pela sua simpatia e sinceridade, quer pela sua garra e determinação em construir o que começou como um sonho.

"lets set this city ablaze, we'll burn down the monuments and build mountains in our place we could see everything. we could start a fire and all shine in its light shine so bright we burn in eyes and heal the stories ending."

Podem ouvir e fazer download legais de algumas das suas musicas em www.purevolume.com/FurtherSeemsForever/music ou visitar o site oficial da banda em www.furtherseemsforever.com

Até aos proximos ilustres desconhecidos, bons sons. VEIGABOY
 «
 
 

 

   

© UZI magazine 2004
2024-04-24
alojamento: RealFastMedia.com