UZI magazine
 Disco da semana  Filme da semana  Agenda cultural  Roteiro
 »Early  »Wanda  »Quintas de Leitura  »Sacramento Bar
i
ndex
   
m
úsica
  notícias
  comentários
  uzi_chart
  fib 2004
   
c
inema
  notícias
  comentários
  ante-estreia
  cine cartaz
   
d
iscurso directo
   
a
genda cultural
   
o
olho de Dalí
   
v
iva las vegas
   
u
zine
  manifesto
  galeria
  links
  ficha técnica
   
 
 
 
index » música » comentários
 
Dat Politics ao vivo no Urbansound
 
Dat Politics ao vivo no Urbansound
 
Os Dat politics têm um álbum novo “Go Pets Go” e para comemorar, visitaram-nos para mais um concerto no passado dia 29 de Maio, desta feita no Urbansound - Porto. Este trio Francês, com origens em Lille é dono da Editora Skipp onde podemos encontrar Felix Kubin, Goodiepal e outros tantos com fetiches similares.

Aproximavam-se as 2 horas da noite quando os Dat Politics abriram os seus laptops e sem pré-aviso descarregaram os primeiros fragmentos sónicos que rapidamente se apropriaram do espaço e dos indefesos presentes, que desde o primeiro borbulhar das colunas até ao seu ultimo suspiro se deixaram transportar para um mundo colorido, uma espécie de nova infância, onde a única responsabilidade é a de arranjar um qualquer pretexto para as sombras serem rosa e as árvores azuis. É assim a musica deste descontraído trio francês. Recusam-se a perder tempo com teorias e formulas aborrecidas e carregam os seus laptops com sentido de humor e um sempre presente universo punk-rock, embora aqui também não se toquem guitarras.

Uma sala lotada. Durante quase hora e meia de passeio pelo frenesim rítmico que ia sendo libertado de uma espécie de sala de comando de uma nave, onde três corpos iam dando o mote como verdadeiros guias turísticos. Às vezes ficava a duvida no ar… daqueles computadores só sai musica ou alguém está a fazer uma pausa para passar mais um qualquer nível de um recente jogo de vídeo?

O empenho era tanto que a diversão dos Dat Politics foi a diversão dos presentes. Passaram em revista temas do anterior álbum, Plugs Plus e também de Tracto Flirt (distribuido pela Tigerbeat de kid606), mas os novos temas disparados e que devem estar presentes no próximo trabalho a ser editado também pela chicks on speed records já no próximo dia 14 de Junho, fazem antever mais um interessante capitulo na história da musica electrónica, desta vez com a colaboração de Kevin Blechdom e de Nathan Michel (velho conhecido da Tigerbeat6).

A organização do evento, a cargo da Matéria Prima, já prometeu mais surpresas e mais noites coloridas para breve. Vamos aguardar.(LP)
 «
 
 

 

   

© UZI magazine 2004
2024-04-26
alojamento: RealFastMedia.com