UZI magazine
 Disco da semana  Filme da semana  Agenda cultural  Roteiro
 »Early  »Wanda  »Quintas de Leitura  »Sacramento Bar
i
ndex
   
m
úsica
  notícias
  comentários
  uzi_chart
  fib 2004
   
c
inema
  notícias
  comentários
  ante-estreia
  cine cartaz
   
d
iscurso directo
   
a
genda cultural
   
o
olho de Dalí
   
v
iva las vegas
   
u
zine
  manifesto
  galeria
  links
  ficha técnica
   
 
 
 
index » música » comentários
 
Amor de Verão
 
Amor de Verão
 
Tal como os medicamentos, também os discos deviam vir com um folheto de informações sobre como e quando tomar e todas as contra-indicações a eles subjacentes. Um disco de Verão não é igual a um disco de Inverno e quando ouvido na estação do ano errada as consequências podem ser irreparáveis. Assim sendo, o novo álbum dos franceses Phoenix – Alphabetical - é aquilo a que se pode chamar um disco de Verão. Ideal para ouvir de óculos de sol, a derreter e com vontade de ir de férias.

Na banda sonora de Lost in Translation os Phoenix faziam companhia à noite de karaoke de Bill Murray e Scarlett Johansson, com o tema “Too Young” e antevia-se pois um belo segundo registo da banda que outrora dividiu emissões de televisão com os conterrâneos Air. Porém, são menos atmosféricos que os Air e menos festivos que os Daft Punk (cuja contribuição surge no primeiro álbum, United, de 2000) e Alphabetical está muito longe de ser um bom disco, mas é, sem dúvida alguma, um óptimo disco de Verão. Pop electrónica simples para ouvir e voltar a ouvir de forma despreocupada. São dez canções inofensivas capazes de fazer as delícias das cassetes-compilação da estação mas que serão facilmente esquecidas.

Everything is Everything arrisca-se a ser o tema mais soalheiro do momento, perfeito para ouvir no carro e o único que será relembrado daqui a uns anos com o saudosismo feliz de um amor de Verão.(JN)
 «
 
 

 

   

© UZI magazine 2004
2024-04-25
alojamento: RealFastMedia.com