UZI magazine
 Disco da semana  Filme da semana  Agenda cultural  Roteiro
 »Early  »Wanda  »Quintas de Leitura  »Sacramento Bar
i
ndex
   
m
úsica
  notícias
  comentários
  uzi_chart
  fib 2004
   
c
inema
  notícias
  comentários
  ante-estreia
  cine cartaz
   
d
iscurso directo
   
a
genda cultural
   
o
olho de Dalí
   
v
iva las vegas
   
u
zine
  manifesto
  galeria
  links
  ficha técnica
   
 
 
 
index » cinema » notícias
 
Oliver Stone filma Alexandre o Grande.
 
Oliver Stone filma Alexandre o Grande.
 
O consagrado realizador americano volta à carga com a história impressionante das conquistas de Alexandre o Grande. A estreia está prevista para o início de Dezembro nos Estados Unidos.

Nascido a 15 de Setembro de 1946, na cidade de Nova Iorque, Oliver Stone entra para o exército em Abril de 1967. Um dia após o seu 19º aniversário, chega ao Vietname onde combate durante 15 meses, trazendo medalhas e ferimentos aos pares.

Em 1968 entra na New York University onde estuda cinema com Martin Scorsese, que viria a ser um dos mais influentes realizadores de Hollywod. Aí começa a sua carreira como guionista.
Estreia-se com o filme de terror “THE HAND” em 1981, deixa a sua marca na nossa retina cinematográfica com filmes como “PLATOON” em 1986 e “BORN ON THE FOURTH OF JULY” em1989.
Com “THE DOORS” em 1991 leva-nos pela alucinante viagem da vida de Jim Morrison, e em 1994 deixou-nos boquiabertos com “NATURAL BORN KILLERS”.

Agora, Oliver Stone está de volta. Após a sua última produção em 1999, “ANY GIVEN SUNDAY”, decide, finalmente, entrar no século XXI. Para tal faz um regresso ao passado, que pouco se fazia prever dada a sua obra cinematográfica, que tem como data da sua mais longa viagem temporal a década de 60, do século XX.
Enveredando por novos caminhos Oliver Stone vai à Grécia antiga buscar a história do incrível conquistador Alexandre, o Grande.
Transpor para a celulóide a vida desta figura histórica é um sonho de longa data do cineasta. Conta a história da vida do homem que em oito anos conquista praticamente toda a costa mediterrânea, desde a antiga cidade de Pellas, na Macedónia, até ao Oásis de Siwa, em pleno deserto saariano, no Egipto. Pelo meio ficam milhares de quilómetros e a derrota do Império Persa.
Para dar corpo aos personagens conta com nomes como o de Anthony Hopkins, Colin Farrell, Angelina Jolie ou Val Kilmer. A produção fica a cargo de Moritz Borman, Jon Kilik, Thomas Schuhly, Iain Smith e do próprio Oliver Stone.

A equipa está a trabalhar nos estúdios da Warner Bros. Pictures, para lançar o filme a 5 de Dezembro, nos Estados Unidos.

Para uma aconselhável revisão da sua obra fica a lista dos seus filmes:
THE HAND (1981)SALVADOR (1986) PLATOON (1986)WALL STREET (1987) TALK RADIO (1988) BORN ON THE FOURTH OF JULY (1989)
THE DOORS (1991) JFK (1991) HEAVEN AND EARTH (1993) NATURAL BORN KILLERS (1994) NIXON (1995) U-TURN (1997) ANY GIVEN SUNDAY (1999)(JP)
 «
 
 

 

   

© UZI magazine 2004
2024-04-20
alojamento: RealFastMedia.com