UZI magazine
 Disco da semana  Filme da semana  Agenda cultural  Roteiro
 »Early  »Wanda  »Quintas de Leitura  »Sacramento Bar
i
ndex
   
m
úsica
  notícias
  comentários
  uzi_chart
  fib 2004
   
c
inema
  notícias
  comentários
  ante-estreia
  cine cartaz
   
d
iscurso directo
   
a
genda cultural
   
o
olho de Dalí
   
v
iva las vegas
   
u
zine
  manifesto
  galeria
  links
  ficha técnica
   
 
 
 
index » música » notícias
 
The Way of Curve
 
The Way of Curve
 
Os britânicos Curve anunciaram o lançamento de uma compilação que tenta resumir em 2 Cds os 14 anos de carreira da banda. O duplo álbum será lançado em Maio com o título “THE WAY OF CURVE 1990/2004”.

Este duo constituído pela voz de Toni Halliday e pelo veterano músico Dean Garcia foi um ponto de referência do movimento Indie da década de 90, tendo alcançado em 1992 o primeiro lugar dos Indie charts no Reino Unido com o albúm Doppelganger.

Os Curve criaram uma legião de apreciadores do seu trabalho, que apesar de pautar pelas oscilações, reune 14 EP’s e 8 álbuns, tendo sido anunciado pela banda a edição de um nono trabalho para o final deste ano.
Na década de 80, Dean Garcia colaborou com diversos artistas de renome entre os quais encontramos Mick Jagger, Michael Kamen, Tom Petty, Eurythmics, The Blockheads e Sinead O'Connor. Toni Halliday preenche o seu currículo com a participação em projectos de características diferentes como sejam os The Future Sound Of London, Freaky Chakra e os Leftfield.

A crítica especializada britânica caracteriza esta banda através de uma analogia curiosa “Os Curve são os Garbage antes dos Garbage serem os Garbage”. No entanto, devo acrescentar que Os Curve são mais tempestivos, arrojados e sem dúvida menos dados à agenda mercantil.
Para os apreciadores de sons intensos os Curve são sem dúvida das bandas mais interessantes da década de 90, sendo o ambiente criado pelas suas canções de uma profundidade notável.(VM)
 «
 
Título The Way of Curve 1990/2004
Artista Curve
Ano 2004
Editora BMG
Site oficial www.curve.co.uk
 

 

   

© UZI magazine 2004
2024-03-29
alojamento: RealFastMedia.com