UZI magazine
 Disco da semana  Filme da semana  Agenda cultural  Roteiro
 »Early  »Wanda  »Quintas de Leitura  »Sacramento Bar
i
ndex
   
m
úsica
  notícias
  comentários
  uzi_chart
  fib 2004
   
c
inema
  notícias
  comentários
  ante-estreia
  cine cartaz
   
d
iscurso directo
   
a
genda cultural
   
o
olho de Dalí
   
v
iva las vegas
   
u
zine
  manifesto
  galeria
  links
  ficha técnica
   
 
 
 
index » filme da semana
 
A Melhor Juventude
 
A Melhor Juventude
 
Sinopse
É a história de uma família italiana do fim dos anos 60 até aos nossos dias. No centro da história, dois irmãos: Nicola e Matteo. No início, partilham os mesmos sonhos, as mesmas esperanças, leituras, amizades. Até ao dia em que o encontro com uma jovem rapariga com problemas psíquicos ditará o destino de cada um e separará os seus caminhos: Nicola decide estudar Psiquiatria e Matteo abandona os estudos e entra na Polícia.

O pai de ambos, Angelo, é um pai e um marido afectuoso. A mãe, Adriana, é uma professora que gosta tanto dos alunos como dos filhos. A família é ainda composta por Giovanna, a filha mais velha, que entrou na magistratura muito cedo, e Francesca, a mais nova, que se vai casar com Carlo, o melhor amigo de Nicola. Carlo vai ocupar um cargo importante no Banco de Itália, o que o torna um alvo importante dos terroristas durante os anos de chumbo.
Esta é a família.

E para além de todos eles, há ainda Giulia, o grande amor de Nicola que dará à luz Sara. E Mirella, que se cruzara, em diferentes épocas, com os dois irmãos.
Todos eles vão fazer reviver acontecimentos e lugares que tiveram um papel crucial na história de Itália: das cheias de Florença à luta contra a Máfia, dos grandes jogos de futebol da Itália contra a Coreia e a Alemanha às canções que marcaram gerações, da cidade de Turin dos anos 70 à Milão dos anos 80, dos movimentos estudantis terroristas, da crise dos anos 90 à tentativa de inovação e construção de um país moderno.

As personagens perseguem os seus sonhos atravessando a História: crescem, magoam-se, criam novas ilusões em que apostam todas as suas energias. Como todas as pessoas. Como todos nós.
La Meglio Gioventù - A Melhor Juventude, título de uma recolha de poemas de Pasolini mas também uma velha canção dos caçadores dos alpes italianos é o fresco de uma geração que – apesar de todas as suas contradições, ingenuidade, violência ou mesmo uma raiva deslocada – se esforçou por não se resignar, não baixar os braços e tentar tornar um mundo em algo um pouco melhor.
 «
 
 

 


 

 
arquivo
Vai e vem - 2004-05-31
Milagre segundo Salomé - 2004-05-24
Cães Danados - 2004-05-17
Uzak - Longínquo - 2004-05-10
Playtime - 2004-05-02
A Melhor Juventude - 2004-04-25
Carandiru - 2004-04-19
O Sentido da Vida - 2004-04-12
Jackie Brown - 2004-04-04
Zatoichi - 2004-03-28
Buffalo ’66 - 2004-03-18

© UZI magazine 2004
2024-04-27
alojamento: RealFastMedia.com